sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Maria, pois, escolheu a boa parte.

Lucas 10.38-42:

“Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.”

Hoje, durante o culto, eu percebi como, muitas vezes, nos distraímos em torno da obra de Deus, e nos esquecemos do mais importante: estar com Ele.

Durante as duas últimas duas semanas, eu, que participo de um ministério de dança, estive envolvida com ele durante os fins-de-semana. Quem está envolvido com ministérios entende o que eu quero dizer: decisões de última hora, ensaios, enfim. E durante o culto, os ministros geralmente estão tão preocupados com o som, ou com a dança, ou com tantas coisas que são “necessárias para o bom andamento da ministração”.

Nesta quinta feira, pela primeira vez em duas semanas, eu só estava no culto, sem compromisso com o ministério; um tempo onde eu estava tranqüila e me sentia livre para adorar a Deus. Jesus me fez perceber como esses momentos são preciosos, mas como nós, ministros, negligenciamos. Estamos preocupados, distraídos, ansiosos, com aquilo que fazemos para Deus, e nos esquecemos de estar com Ele, a única coisa de que necessitamos.

Problemas técnicos sempre vão existir, e estar ministrando é uma benção e uma tremenda chance de manifestar a presença de Deus; mas como ministros devemos nos concentrar no que é realmente importante: nos assentarmos aos pés do Senhor, adorá-Lo, escutá-Lo, amá-Lo. Nos nossos ministérios, nos nossos ensaios, nas nossas ministrações.

Aquietar o coração, buscar o essencial, deixando as nossas preocupações técnicas para outro momento é o caminho para sermos ministros segundo o coração de Deus, e verdadeiros adoradores.

O pastor Cristiano, líder do Ministério Filhos do Homem diz que é preciso achar o lugar do silencio. Amém!!!

Que Deus o abençoe, e o ensine a se parecer com Maria (um perfeito, verdadeiro, intenso adorador).

Mariana.

Um comentário:

Camila disse...

ta certo né cara.. tipo, acho que as vezes nos prendemos com os outros, nos preocupamos e esperamos muito deles. O necessário para nos sentirmos livres é que nosso objetivo seja apenas a direção da presença de Deus em nós, apesar de já termos liberdade a dificuldade é se sentir livre.
Quando começarmos a agradar a Deus e não somente querer agrado, poderemos nos sentir mais puro e satisfeito, não que isso seja tudo, mas pode ser a base.