segunda-feira, 24 de novembro de 2008

The Man in Black

The Man in Black



Eu conheci a história do Johnny Cash um pouco antes do lançamento do filme (Johnny & June), com a publicidade que se fez sobre o tema. Que se envolveu com drogas e que foi a June quem apresentou Jesus pra ele. O filme não mostra isso claramente, mas fica um pouco nas entrelinhas.

Quem assistiu o filme, ou conhece a trajetória do Johnny Cash sabe que ele só usava preto, e que ficou conhecido como "O Homem de Preto". Então ele compôs uma música: Man in Black, dizendo porquê usava preto. Pra ele era uma espécie de luto.

A letra é linda, mexeu comigo.

Homem de preto

Bom, você imagina por que sempre me visto de preto,
Por que nunca vê cores brilhantes nas minhas costas,
E por que minha aparência parece ter um tom sombrio.
Bom, existe uma razão para as coisas que visto

Eu visto o preto pelo pobre e oprimido,
Vivendo no lado faminto e sem esperança da cidade,
Eu o visto pelo preso que há muito tempo já pagou pelo seu crime,
Mas está lá porque ele é uma vítima dos tempos.

Eu visto o preto por aqueles que nunca leram,
Ou escutaram as palavras que jesus pronunciou,
Sobre a estrada para a felicidade através do amor e da caridade,
Por que, você pensaria que ele está falando
Diretamente para você e eu.

Bom, nós estamos indo muito bem, eu suponho,
Na nossa fileira de carros reluzentes e roupas da
Moda,
Mas, então, somos lembrados daqueles que são
Excluídos,
Na frente, tem que existir um homem de preto.

Eu visto pelo velho doente e solitário,
Pelos descuidados que se tornaram frios
Por causa de uma péssima experiência
Eu visto preto em luto pelas vidas que poderiam
Existir,
A cada semana perdemos cem bons homens jovens

E, eu visto pelos milhares que morreram,
Acreditando que o senhor estava do lado deles,
Eu visto pelos outros milhares que morreram,
Acreditando que todos nós estávamos do lado deles.

Bom, existem coisas que nunca serão certas, eu sei,
E coisas que precisam de mudanças em qualquer lugar
Que você vá,
Mas, até nós começarmos a nos mexer para
Endireitarmos algumas coisas,
Você nunca me verá usando um terno branco.

Ah, eu adoraria vestir um arco-íris todos os dias,
E dizer para o mundo que tudo está ok,
Mas tentarei retirar um pouco da escuridão das minhas costas,
Até as coisas melhorarem, eu sou o homem de preto.





Comentário bobo: o Joaquin Phoenix tá bem parecido mesmo com o Johnny Cash no filme ;)


5 comentários:

Deo a Terrível disse...

linda mesmo a letra da música.
vou ver o filme.

"D

bjuxx mari!

Camila disse...

aizaah Mariana, auehauheiaheauie.
A reflexão é legal sim, mas eu acho que ele não usava preto só por isso ;)
Talvez a história dele usar preto ficou famosa e só depois ele deu um significado importante pra isso.
Ta sei lá, uaheaheuaheua.
Mas altas letra do cara mesmo assim(:
E no final do filme ele canta pros presos.
Eu to começando a achar que ele foi sincero.
ODSAKPODKAOP'
Queria descobrir o que se passa dentro de uma pessoa que não seja eu.
:*

Jorge disse...

Massa ;D

Gábi disse...

Uhuuuul \o gostei do post, mas não sou boa em comentar :/

Camila disse...

atualize isso loca.