quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Segui a santificação, sem a qual NINGUÉM verá a Deus

Hebreus 12.14:
"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor."


Nós não sabemos lidar com a santidade de Deus. Esta frase parece chocante e irreal, mas é verdadeira e muito triste.

A maioria de nós conhece a história dos filhos de Eli, Hofni e Finéias. A Bíblia conta que eles serviam no templo do Senhor, "mas não se importavam com Ele" (1º Samuel 2.12). Não respeitavam as ofertas e holocaustos que eram do Senhor, e se "deitavam com as mulheres que serviam à porta da tenda da congregação" (1º Samuel 2.22). A maioria de nós também conhece o fim da vida destes dois homens:

"Foi tomada a arca de Deus, e mortos os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias." 1º Samuel 4.11.

Por causa do pecado dos seus filhos, e da sua negligência, Eli também morreu; e linha sacerdotal de Eli terminou e nunca mais serviu na casa do Senhor; 1º Samuel 4.17-18; 1º Samuel 12-14.

O pecado dos filhos de Eli, teve conseqüências que afetaram toda a sua nação: perderam uma batalham contra os filisteus, junto com 30 mil homens; a Arca da Aliança foi tomada, a representação da glória e da presença de Deus no meio do seu povo; e envergonharam a causa de Deus perante os filisteus, antes tão cheios de temor do Senhor dos Exércitos.

Lidamos com o pecado de maneira negligente. Vamos cheios de pecado até a presença de Deus, servimos na sua casa, com irreverência, buscando a nossa vontade e não a dEle. Isso é pecado e causa morte e juízo sobre nós: "o salário do pecado é a morte" Romanos 6.23.

Deus nos chama para sermos santos, à sua imagem e semelhança: "Portanto, sede vós perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celeste." Mateus 5.48.

Nós não estamos brincando de sermos santos, separados, de sermos cristãos. As exigências de Deus para os servos não mudaram, e nós precisamos ser uma geração séria e comprometida com Deus.

Levitas lembrem, vocês estão à frente da Igreja do Senhor, vocês a servem, vocês são o referencial da igreja, por isso podem ser considerados, todos vocês, "líderes" das congregações a que servem, e as exigências de Deus para àqueles que servem à sua Igreja é maior:

"Meus irmãos, não vos torneis, muitos de vós, mestres, sabendo que havemos de receber maior juízo." Tiago 3.1.

Deus nos abençoe a todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e

josias disse...

nos crentes somos espelho para o mundo.

Aníbal= o-Cartagines disse...

A santificação é primodial para nós diante de DEUS,[ELE] mesmo disse sede santos porque [EU O SENHOR ] sou santo, ai de mim porque sou pecador e homem de lábios impuros, hó SENHOR tem mesericordia de mim e compaixão , este é o meu clamor diante de ti