terça-feira, 20 de novembro de 2007

Você está disposto a caminhar sozinho?

Se você tem um chamado, (e eu creio que você tem) é muito provável que,
em algum momento da sua caminhada, você esteja sozinho.


Jesus nos ensinou a andarmos em dois, para que nos ajudássemos e cuidássemos uns dos outros (Mc 6.7). E realmente andar juntos é fundamental para o crescimento do corpo de Cristo. Então por que estou falando de andar sozinho? Para responder vamos começar com alguns exemplos:

Quando Abraão subiu ao monte Moriá (Gn 22.1-5). José também foi levado sozinho ao Egito (Gn 37.28). Moisés subiu sozinho ao monte (Ex 24). Elias estava sozinho contra os 450 profetas de Baal (1º Reis 18.22). Jesus teve que orar sozinho na sua paixão (Lc 22.39-46). Ele cumpriu o seu propósito maior sozinho!

Eu não estou querendo dizer que você deve se isolar, ou mesmo deixar de se congregar; isso seria um afastamento da verdade e também pecado! O que eu quero dizer é que existem lugares que, provavelmente, ninguém vai querer ir com você; pelo menos no começo! Nos lugares de arrependimento, nos lugares de sacrifício, nos lugares da morte do "eu". Nesses lugares você tem uma escolha: ou você vai sozinho ou fica esperando Moisés descer do monte cheio de glória!!!

Sempre alguém tem que pagar um preço pela glória, pela presença manifesta de Deus, sempre! Que você deseje e esteja sempre pronto a ser esse alguém.

Afinal ALGUÉM tem que começar!


"Que o Senhor se manifeste a todos e nos mantenha sempre na sua verdade. Querido Espírito Santo que você tenha liberdade para agir e falar nas nossas vidas, nos guie a toda a verdade, e que estas palavras sirvam para edificação da Igreja do Senhor Jesus. Amém.”.

;]

Nenhum comentário: