quinta-feira, 19 de março de 2009

Eu era legalista e não sabia

"Sexta passada eu conversei com um amigo meu.
Fazia muito tempo que eu estava querendo falar com ele.

Foi ele quem, quando adolescente, me levou para um acampamento onde conheci a Cristo, e por isso eu sou muito grato a ele.
Porém quando viramos "jovens", na época da faculdade, ele se afastou da igreja.
E eu assumi a liderança dos adolescentes.

Quando ele se afastou eu achei uma pena.
Tentei agir "normal" com ele. Mas parecia que tinha um elefante no meio da sala.
Eu achei ruim que ele se afastou.
E fiquei feliz por eu ter "ficado firme".

Por ele não estar vindo nos cultos eu achava que ele estava distante de Deus.
E por eu estar em TODOS os cultos, eu achava que eu estava perto de Deus.
Na verdade eu nunca respeitei nenhum cristão que faltasse 1 culto que fosse.

Em nenhum momento eu o procurei para conversar.
Eu o julguei. Eu o considerei um desviado (palavra que hoje eu abomino).

E na sexta, quando eu falei com ele sobre Deus, depois de aproximadamente 7 anos, eu descobri que naquela época ele só queria conversar. Conversar sobre coisas que amigos conversam. E ele me disse que sentiu falta da nossa amizade.

Eu chorei.
Chorei porque fui um péssimo discipulo de Cristo.
Porque não o amei incondicionalmente.

Então eu pedi perdão.
E ele me perdoou."



Texto do Leo Tody, publicado em Eu era legalista e não sabia


"Eu era legalista e não sabia" é um desafio.

Se você, em algum momento de sua caminhada Cristã:

  • Deixou de demonstrar amor a alguém por causa do pecado dessa pessoa.
  • Achou que era melhor que outra pessoa por que você "pecava menos".
  • Achou que o Cristianismo tinha mais a ver com seguir regras/Lei do que amar pecadores.
  • Deixou de se relacionar com pessoas que não eram da mesma religião que a sua.
Então você era um legalista.

O nosso desafio para você é:
"Restaurar relacionamentos quebrados em nome da Lei e amar como Cristo o amou."

Como?!
Pedindo perdão para as pessoas que você já machucou/ignorou por ter sido legalista.
Pode ser um e-mail, uma carta, um scrap, um post, um comment, um telefonema... você escolhe.

6 comentários:

Gabi Vacaro disse...

AMEI, !

Camila disse...

Gostei muito também Mari.
É legal as coisas que esse Toddy fala.

Poste mais, dai teus leitores não te abandonam, auheiua.

Querida ;*

Camila disse...

No meu caso eu posto e me abandonam, AIUHSUAIHD'

Jorge disse...

Muito massa :D

Unknown disse...

meeeee....

nem sei o que falar...

.........

Taty disse...

oi mari... que legal q vc tb ta divulgando..
o melhor é ver e ler resultado de pessoas que tem decidido largar do legalismo para viver apenas pelo amor e graça do Pai né?

=) Deus te abençoe montão
bjins