quarta-feira, 1 de abril de 2009

Em uma igreja guiada por performance, pessoas pretendem estar bem porque sua posição na igreja depende disso. Porém isso é o oposto da graça. A Graça reconhece que todos somos pecadores, todos somos falhos, todos com dificuldades. A Graça também afirma que em Cristo todos pertencemos a familia, todos passamos o teste, todos são bem vindos.

Como é uma Comunidade de Graça?
Imagine como seria uma igreja assim. Por exemplo, imagine o Andrew: ele algumas vezes vê pornografia na internet porque ele tem dificuldade em encontrar refugio em Deus. Imagine a Pauline: Ela tem crise de panico porque ela tem dificuldade em crer no cuidado do seu Pai Eterno. Imagine o Abdul: ele algumas vezes perde a cabeça porque ele tem dificuldade em crer que Deus está no controle. Imagine a Georgina: ela algumas vezes tem crises de depressão porque ela tem dificuldade em crer na graça de Deus. Quando eles se juntam, eles aceitam uns aos outros e celebram a graça de Deus para com eles e uns com os outros. Eles celebram o fato de serem Filhos de Deus por causa do sacrifício de Cristo. E eles lembram-se uns aos outros das verdades que eles precisam continuar e mudar. É uma comunidade de Graça, uma comunidade de esperança, uma comunidade de mudança.

Gostou? Leia inteiro aqui.

Até eu já cansei de posts de outras pessoas aqui. E até já tenho o próximo post em mente. Mas esse texto me tocou profundamente. O texto não é propaganda denominacional gente: Comunidade da Graça está escrito para fazer contraposição à Comunidade da Performance. 

E prometo, vou postar logo, logo ;)

4 comentários:

Gabi Vacaro disse...

Nossa Magui, sabe, sempre que eu entro no teu blog, eu me sinto mais perto de Deus, é tipo uma luz na escuridão.
parabéns amiga, por conseguir isso, e mto obrigada por estar fazendo a diferença na minha vida :*

Unknown disse...

Eu tava pensando exatamente isso!!!!
Quando entendermos que somos tão desgraços quanto qualquer um a nossa volta, acho que aí sim vai existir vida em abundância, de verdade!!

bj

Camila disse...

Cara nunca acho coisas tão interessantes assim nos outros blogs.
talvez pq eu não tenha paciência pra ler né :P

Mas bem legal mari, de verdade.
Amo tu :*

Jorge disse...

Muito Massa cara
gostei do texto
;D