quinta-feira, 29 de maio de 2008

Provérbios...

Bom, nos últimos dias eu me aventurei a ler Provérbios de novo. E eu fiquei (de novo!) impressionada com a sabedoria derramada em cada verso... Esse livro é mesmo um guia para ter uma vida que seja agradável a Deus e a você mesmo...


Então se você não leu Provérbios ainda, leia. Se já leu, leia de novo. Vale a pena... ;]


Um dos meus favoritos:

Não entres na vereda dos perversos, nem siga pelo caminho dos maus.
Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo;
pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o sono, se não fizerem tropeçar alguém;
porque comem o pão da impiedade e bebem o vinho das violências.
Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
O caminho dos perversos é como a escuridão; nem sabem eles em que tropeçam.
Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos.
Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração.
Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo.
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios.
Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti.
Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam retos.
Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.

Provérbios 4.14-27


Deus abençoe todos vocês!

4 comentários:

Deo a Terrível disse...

"O caminho dos perversos é como a escuridão; nem sabem eles em que tropeçam".

=)

sério isso, hein...
hehehe

bjuxx

Gugu disse...

Gugu

Cara, essses provérbios falaram comigo..
Cara, a vida Cristã concerteza tem
altos e baixos, eu me sinto longe de Deus, em uma escuridão sem saber
em que eu tropeço. Que Deus nos ensine a viver.

Camila disse...

Demorei mas cheguei (:
Provérbios é lindo e por mais que
eu nunca tenha lido inteiro, os capítulos que eu li dão muito nos dedos no sentido de como agir perante situações assim.
Ma verdade seria simples obedecer né, mas a gente complica..

Beijo marilene.

SESFREDO disse...

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Hebreus 4.12



Nós temos que entender que é melhor obedecer do que sacrificar. A vida com Deus é realmente sobrenatural.